NOTÍCIAS LSLB

Alegria por ingressar no Seminário

Jovens solteiros e casados que desejam ser pastores na Igreja Evangélica Luterana do Brasil precisam fazer sua formação no Seminário Concórdia e na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Para ingressar, o candidato inscreve-se em março no Curso Preparatório. Depois recebe as apostilas para o estudo num período de nove meses, com orientação de seu pastor. Anualmente cerca de quarenta candidatos fazem o curso e participam do Processo Seletivo. 

No mês de novembro, o candidato vem ao Seminário em São Leopoldo, RS, para participar do Processo Seletivo (prova escrita, teste psicológico, entrevista por dois professores, vestibular na ULBRA de Canoas, RS). Quando os candidatos voltam depois de terem feito o vestibular na ULBRA, encontram num quadro mural a lista dos aprovados no Seminário. 

Quando o ônibus chega da ULBRA, estou no meu gabinete. Os candidatos correm ao mural para verem a lista dos aprovados. Depois de alguns minutos, dirijo-me a eles para conversar, procurando cumprimentar os aprovados e consolar os que não foram. 

Certo ano, quando saí do meu gabinete e fui ao encontro dos candidatos, um deles estava telefonando, provavelmente para casa, e chorava muito. Fiquei com pena do rapaz, imaginando que desejasse tanto ingressar no Seminário e não tivesse conseguido.

Aproximei-me e perguntei: - E aí, não conseguiu passar?

Ele me olhou e respondeu: - Eu consegui! Passei! E então me deu um abraço, parando de chorar e começou a sorrir.

Faz anos, mas não consegui esquecer aquela reação do candidato chorando de alegria porque ia poder ingressar no Seminário e ser um pastor para pregar o evangelho da salvação em Cristo.

Em nossas vidas Deus bondosamente concede bênçãos desejadas por nós e então ficamos extremamente felizes. Alguns até choram de alegria. Deus produz em nós o  “viver contente em toda e qualquer situação” (1 Timóteo 4.11), mas também produz alegria em nós quando ele realiza coisas maravilhosas em nossas vidas. Foi assim que fez com “muitos sacerdotes, levitas e chefes de famílias... (que) tinham visto o primeiro templo (em Jerusalém). Eles choraram alto ao verem que os alicerces do novo templo haviam sido colocados. Mas os outros que estavam ali gritavam de alegria”(Esdras 3.12).

Pastor Leonerio Faller

Diretor do Seminário Concórdia



COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!