NOTÍCIAS LSLB

Cabelo branco, cuca fresca: A arte de viver com alegria e confiança

"Cabelo branco, cuca fresca: A arte de viver com alegria e confiança" é o título de um novo livro que a Concórdia Editora irá lançar na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 06 de novembro de 2013, às 18h. O autor é o Dr. Rich Bimler, um pastor luterano dos Estados Unidos, que é, ele próprio, um “adulto com mais idade” (72 anos). Leia mais!

Este é o título de um novo livro que a Concórdia Editora irá lançar na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 06 de novembro de 2013, às 18h. O autor é o Dr. Rich Bimler, um pastor luterano dos Estados Unidos, que é, ele próprio, um “adulto com mais idade” (72 anos).

O livro começa assim: “Se existe alguma coisa que todos fazemos juntos nesta vida é envelhecer. Todos estamos envelhecendo. E existe muito mais gente envelhecendo em nossos dias. E um número maior de idosos está envelhecendo por mais tempo. E como você e eu vamos reagir diante disso? Esta é a pergunta que este livro vai tratar de responder. Ele fala sobre celebrar a dádiva do envelhecimento, que recebemos de Deus, em vez de ficar se queixando e reclamando da velhice. Quer levar à percepção de que envelhecer é uma bênção e não uma barra. Procura enfatizar que a vida é um dom de Deus, apesar de todas as rugas, aflições, preocupações, e lamúrias. Este livro aborda a questão de viver uma vida abundante no Senhor aqui neste mundo, enquanto aguardamos a vida eterna que Cristo nos anuncia como a razão de sua vinda”.

Além de importante, Cabelo Branco, Cuca Fresca é um livro interessante e divertido. Bimler insiste que é preciso encarar o envelhecimento com bom humor. O livro tem um bom número de “pitadas de bom humor”. Na abertura do capítulo em que trata do desafio representado por essas novas tecnologias – celulares, iPads, etc. – para quem é de outra época, o autor traz esta historinha. Estão o vovô e a vovó sentados na sala, diante da televisão, e ele diz: “O controle remoto da TV não está funcionando”. Diz a vovó: “É porque você está querendo usar o celular para trocar de canal”. E o vovô conclui: “Ah! Provavelmente foi por isso que meu celular também não estava funcionando”.

Achou engraçado? Conte para outra pessoa, para ver o que ela acha. Se ela não gostar, vá procurar outra roda de amigos, gente com mais senso de humor. É o conselho de Bimler, no seu livro. Vale à pena esperar!

 

Por Vilson Scholz, pastor e professor da IELB


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!