NOTÍCIAS LSLB

BOTA FÉ EM JESUS

A simpatia e o carisma do papa Francisco são indiscutíveis.
No primeiro discurso no Brasil, o pontífice disse: “_Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em nome dele_”.


Confesso que essa frase, parafraseando Pedro no texto de Atos 3.6, ganhou também a minha simpatia, pois centraliza Jesus, o Salvador.

Outra frase de impacto do representante do Vaticano foi: “_Cristo bota fé na juventude_”. Mas para reflexão devemos perguntar se nossos jovens têm colocado sua fé em Cristo. A verdadeira sabedoria é "Botar fé em Jesus"; pois Ele é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6). Jesus é o Único Salvador. Como está escrito em At 4.12: “_A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.”_

Será que realmente temos “botado fé em Jesus”?

Sempre que alguém humildemente centralizar Jesus, deve receber nosso respeito e nossa simpatia, mas quando vier com um evangelho diferente, ainda que revestido de pele de cordeiro, podemos saber que espiritualmente trata-se de um lobo.

Confesso que senti uma grande tristeza ao receber a notícia de que a igreja católica estava prometendo que os seguidores do papa no twiter teriam seus anos no purgatório diminuídos. Senti-me triste porque essa decisão e anúncio não centralizam Jesus e sua obra redentora, mas coloca a fé em mera ação externa.

Tudo o que se coloca como salvador, sejam obras, imagens, redes sociais ou mesmo um papa, ocupa um lugar que não lhe pertence, pois o perdão é graça divina e não mérito humano que possa ser adquirido por força própria, pois se o ser humano pudesse conquistar por si mesmo, Cristo teria morrido em vão, como está escrito em Gálatas 2.21.

Que a simpatia e o carisma de Jorge Bergoglio, o papa Francisco, se direcionem a Jesus, como único e suficiente Salvador, para que sua posição seja simpática não apenas perante os homens, mas também perante Deus. Apontando para Jesus, o papa será no Brasil e no mundo, um instrumento do próprio Deus Altíssimo. Que assim seja!

 

P.Ismar Pinz
Pelotas, RS - 23.07.2013


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!