NOTÍCIAS LSLB

AULA INSTITUCIONAL NO SEMINÁRIO CONCÓRDIA - SÃO LEOPOLDO RS

AULA INSTITUCIONAL - LSLB
No dia 3 de maio de 2018, integrantes da diretoria nacional da LSLB, estiveram no Seminário Concórdia de São Leopoldo - RS para ministrar a aula institucional da IELB, que têm o objetivo de levar aos estudantes do quarto ano de teologia a história e o trabalho desenvolvido por esse departamento auxiliar da Igreja.


 

Estiveram presentes a presidente Marli Pooch Wiedmann, a primeira vice-presidente, Tânia Eloisa Voigt Kopereck, a primeira secretária, Silmari Cristina Carvalho, a segunda secretária, Gudrun Amsberg de Almeida, a primeira tesoureira Iris Scholz,a coordenadora da Comissão de Crescimento Espiritual, Nádia Blum, a coordenadora da Comissão da Revista Servas do Senhor, Candace Luciana Albrecht Lassig, e o pastor conselheiro Luiz Alberto dos Santos.

A presidente Marli falou da alegria de compartilhar o trabalho da LSLB com os futuros pastores da IELB. O pastor Luiz falou da importância dos trabalhos em grupo nas congregações e do envolvimento do pastor com o trabalho das servas na qualidade de assistente espiritual. A primeira vice-presidente, Tânia, apresentou curiosidades acerca dos primeiros projetos da LSLB e também detalhou os atuais: auxilio para construção de capelas e locais de culto, material missionário para Escola Bíblica, projeto Eliezer, projeto ALAS e bolsas de estudo para estudantes do Seminário Concórdia. As secretárias, Silmari e Gudrun, explanaram sobre o trabalho de uma secretária dentro de um departamento, distrito, região e diretoria nacional, das correspondências ressaltando a importância dos pastores estarem sempre atentos as comunicações enviadas através das atas e conferindo se os departamentos estão recebendo as mesmas. Com relação ao site solicitaram que fosse enviado, sempre que possível, material para atualização do mesmo e informaram que o mesmo está em processo de reestruturação.  A tesoureira Iris falou sobre o Desafio da LSLB que é voltado para a ação social; o foco atual é o trabalho assistencial às instituições mais próximas das congregações e distritos de cada serva. Explicou que todos os projetos da LSLB são mantidos através da oferta das Sacolinhas e da Multiplicação de Talentos e os percentuais destinados à LSLB distrital e Nacional.  A tesouraria, através da segunda tesoureira, Márcia Silveira Wiltgen, também é responsável pela assinatura da Revista Servas do Senhor. A coordenadora da Comissão de Crescimento Espiritual, Nádia, fez um breve relato do trabalho da CCE que iniciou com a publicação do LIGUE-SE na LIGA em 1999, passou por diversas transformações e hoje, além de servir de guia para os estudos nos departamentos da Igreja, também atinge um público cada vez mais crescente de outras denominações religiosas. A coordenadora da Revista Servas do Senhor, Candace,  apresentou o organograma de funcionamento da edição da revista e a equipe de colaboradores, além de informações sobre assinaturas e envio de material para ser publicado. No final da aula cada estudante presente recebeu um envelope contendo material produzido  pela CCE: "Desafios dos novos tempos", "Falando ao coração",  o "A B C da Liga Guia prático" e um exemplar do Estatuto e Regimento da LSLB. Os estudantes interagiram perguntando e contribuindo com suas experiências. A aula foi encerrada com oração proferida pelo Pastor  Conselheiro da LSLB, Luiz Alberto dos Santos.

A DIRETORIA

 


COMPARTILHE:



Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!