NOTÍCIAS LSLB

De Minas Gerais, servas espalham perfume de Cristo para todo o Brasil

Mais de 1,5 mil pessoas participaram do 29º Congresso Nacional da LSLB em janeiro, em Poços de Caldas.
Recorde de público, de casais e de crianças; apoio de uma congregação recém-formada, com poucos membros, porém animada e comprometida; homenagens e despedidas...


O 29º Congresso Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), realizado de 21 a 25 de janeiro de 2018, em Poços de Caldas, MG, foi envolvente e emocionante... Não só para os 1,5 mil inscritos, mas também para milhares de ouvintes que acompanharam as transmissões pela rádio Cristo para Todos, outros milhares que assistiram aos vídeos produzidos pelo Rafa Video e que estão disponíveis na internet (veja o link de acesso abaixo) e, em especial, para a Sra.Ercília Justus, 85 anos, que, devido a problemas de saúde, não pôde se fazer presente neste evento. Com inscrição efetuada e passagem comprada, a serva de Ponta Grossa, PR, ficou impossibilitada de viajar três dias antes de começar o Congresso. No entanto, transferiu sua inscrição e passagem para uma familiar, Isabel Scheifer. Solidária à Sra. Ercília e sabendo o quanto a LSLB representa para a idosa, Isabel transmitiu o encerramento da programação por vídeo no celular para a parente. A cena emocionante chamava a atenção na saída dos Estandartes no Culto de Encerramento, na manhã de quinta-feira, 25/01. “Ela chorou o tempo inteiro enquanto assistia”, disse Isabel.

O gesto da jovem com a idosa retrata perfeitamente o tema desta edição: “Perfume que se espalha” e lema: “Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas” (2Co 2.14b)

Após 4 dias de reflexão, estudo e trabalho, as servas de todo o Brasil encerraram o evento na quinta-feira, 25/01. O culto teve a participação de 30 pastores, cuja liturgia foi oficiada pelos pastores: Rubens José Ogg (Conselheiro da LSLB), Fabrício Iung (Conselheiro do Distrito Mineiro), Arnaldo Hoffmann e Sérgio Braga Jr. A mensagem foi dirigida pelo presidente da IELB, pastor Egon Kopereck.

A oferta do culto, no valor de R$ 15.647,55, foi repassada para a CEL Martinho Lutero, de Varginha, MG. Com cerca de 30 membros, a Congregação recém-formada acaba de receber um pastor (Sérgio Braga Jr.) e está muito animada e confiante no trabalho tão almejado de proclamar o Evangelho às pessoas que estão sedentas pela Palavra de Deus na região.
A programação foi em parte transmitida ao vivo pela rádio Cristo para Todos e também está disponível para download no podcast da rádio da IELB (acesse a playlist do evento no link: www.soundcloud.com/radiocristoparatodos/sets/29-congresso-nacional-da-lslb).

Veja o álbum de fotos do evento na Fanpage da IELB: www.facebook.com/ielboficial

Assista aos videos produzidos por Rafa Vídeo no site: www.vimeopro.com/rafavideo/lslb


COMPARTILHE:



Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!