NOTÍCIAS LSLB

ENCONTRO DA SAUDADE

Encontro da Saudade, promovido pela diretoria nacional da LSLB, no dia 1º de outubro de 2017, nas dependências do Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre.

“Sê tu uma bênção” ” Gn 12.2

Louvor, beijos, risadas, lágrimas, lembranças, muitas lembranças! Assim foi o Encontro da Saudade, promovido pela diretoria nacional da LSLB, no dia 1º de outubro de 2017, nas dependências do Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre.

Este encontro anual, que começou com a participação no culto na CEL Concórdia, tem por objetivo reunir as ex-presidentes nacionais da Liga de Servas Luteranas do Brasil para “matar as saudades”, trocar experiências e sabedoria e animar para o trabalho e também fortalecer a Liga.Neste ano participaram seis ex-presidentes: Edeltraudt Hegele  Dauernheimer, Irena Braun Wiedmann, Edelgard Maria Margarete Garlipp, Ursula Ana Neumann, Mirian Gutz Timotheo dos Santos e Juliana Rosmeri Blauth Lindenmeyer, que vieram acompanhadas de integrantes de suas diretoria à época: Rosemarie Kunstmann Lange, Lia Hildegard Klagenberg, Marlene Schiehll, Edeltraud Senger e o pastor Eugenio Dauernheimer.

A atual presidente, Marli Pooch Wiedmann, saudou as convidadas com a leitura da mensagem “Galeria das ex-presidentes – “Sê tu uma bênção” Gn 12.2, adaptada do texto do rev. Martim Carlos Warth (1974) Nessa ocasião, a galeria com as fotos da ex-presidentes foi completada, sendo acrescentado o quadro da ex-presidente Juliana Rosmeri Blauth Lindenmeyer.

Após o almoço, ocorreu momento de louvor,e dinâmica de integração apresentada pela 2ª vice-presidente Loci  Marinez Narcizo Gobetti sob o tema “Somos pérolas de Cristo criadas para viver em comunhão” durante a qual foram lembradas as catorze ex-presidentes  e suas diretorias ao longo dos 60 anos de existência da LSLB. A roda de conversa foi muito animada e com surpresas perceber quão novas tinham começado no trabalho da liga nacional!

Após a entrega  carinhosa de lembranças para as presentes, foi servido um café e o encontro foi encerrado com a bênção orada em conjunto.

 

“Fiquem de pé na presença das pessoas idosas e as tratem com todo o respeito; e honrem a mim, o Deus de vocês. Eu sou o SENHOR”.(Lv.19.32)

 

Relatado por: Candace Luciana Albrecht Lassig - outubro de 2017


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!