NOTÍCIAS LSLB

ELEIÇÕES MOÇÕES E PROJETOS - 29º CONGRESSO NACIONAL 2018

Chamada especial para as indicações e credenciais de delegadas que irão votar nas eleições , moções e projetos do 29º Congresso Nacional de Servas 2018.

Queridas irmãs em Cristo!

 

Em janeiro de 2018 estaremos em mais um Congresso Nacional de Servas que terá em sua agenda a eleição para os seguintes cargos:

•          Presidente                   

•          1ª Vice-Presidente

•          2ª Secretária

•          3ª Secretária

•          1ª Tesoureira

•          3ª Tesoureira

•          Pastor Conselheiro    

•          Conselho Fiscal – 3º cargo de titular

•          Conselho Fiscal – 1º cargo de suplente

•          Conselho Fiscal – 2º cargo de suplente

•          Presidente Regional

•          Tesoureira Regional

 

Estabelece o Art. 42, Inciso VI do Regimento Interno da LSLB quanto à indicação a cargos eletivos: “Todas as mulheres ativas em suas congregações, departamentos e distritos filiados a IELB podem concorrer e serem eleitas para cargos na LSLB, mediante indicação formal devidamente assinada pelo Pastor de sua congregação ou no impedimento deste pelo Conselheiro Distrital das Servas, respeitado o disposto no §4º. art.41. deste regimento.”

 

De acordo com o §4º. Art. 56, do Regimento Interno: “§4º. para eleição de presidente regional e tesoureira será adotado o sistema de voto unificado – presidente regional/ tesoureira.” Os demais membros serão de livre escolha da presidente regional. A indicação então deverá ocorrer por chapa, indica-se a presidente regional e a tesoureira, estas serão consultadas para concorrerem juntas. 

 

As indicações para eleição em 2018, aos cargos vacantes no Conselho Fiscal, serão efetuadas conforme consta na Tabela II, parte integrante do §2º do art. 27. do Regimento Interno da LSLB. Os interessados em indicar candidatas, deverão indicar para: 3ª titular, 1ª suplente e 2ª suplente.  Serão eleitas dentre as candidatas, aquela que obtiver o maior numero de votos em cada cargo.

 

De acordo com o inciso V art. 42. do Regimento Interno da LSLB, as indicações para os cargos devem ser enviados para comissão eleitoral até 60 ( sessenta) dias antes da realização do congresso nacional, portanto até 22 de novembro de 2017 deverá ser enviada a FICHA DE INDICAÇÃO DE CANDIDATA preenchida e assinada, juntamente com uma foto da mesma (10x15), para Tâmazi Hellwig Voss Wachholz, Rua Osvaldo Aranha,301, Centro, Piratini -RS, CEP 96490-000 ou e-mail  eleicoeslslb@outlook.com

 

As indicações para concorrer aos cargos poderão ser feitas pelas regiões, distritos, departamentos ou mesmo, por servas individualmente. Assim, pedimos que todas as lideranças empenhem-se em indicar servas consagradas, e que se disponham a servir ao Senhor com alegria, na liderança nacional da LSLB. Desta forma, o seu departamento, o seu distrito, a sua região, poderão ser melhor representados, com opiniões e sugestões para o crescimento do trabalho da LSLB, no reino de Deus.

 

Lembramos o que dispõem os §5º e §6º do art.41 “§5º.  A cada processo eleitoral a serva luterana poderá concorrer apenas a 01 (um) cargo, quer seja na Diretoria Nacional, conselho fiscal e diretoria regional da LSLB.”  E o  “§6º. No caso de ser indicada para 02 (dois) ou mais cargos, a serva deverá optar para concorrer por 01 (um) dos cargos.”

Esclarecemos que a opção será feita quando a candidata for consultada pela comissão eleitoral. 

 DELEGADAS: Como nos explica o Inciso I. Art. 43. do Regimento Interno da LSLB, “Cada departamento de servas filiado à LSLB poderá enviar uma delegada, devidamente credenciada pelo respectivo pastor ou presidente local.”

De acordo com o disposto no Inciso IV do Art. 43. “IV As delegadas representantes conforme Incisos I e II deste artigo deverão entregar a sua credencial para a comissão eleitoral, até o início do Congresso Nacional.”

 

O Art. 46 §2. “As candidatas não podem circular entre as delegadas durante o processo eleitora.” Portanto candidatas não poderão ser delegadas.

 

O cadastro das credenciais será da seguinte forma: Até 60 dias antes do Congresso Nacional, mandar o nome da delegada, departamento, congregação, Distrito e região para sua presidente distrital esta irá repassar todos os dados do seu distrito para a respectiva presidente regional que será a responsável para mandar a relação para a comissão de eleições. Na chegada do congresso Nacional haverá um lugar próprio para a entrega das credenciais “originais” assinadas pelo pastor de cada local. Portanto não será preciso mandar a credencial por e-mail e sim apenas os dados conforme explicado acima.

 Na certeza de sua preciosa colaboração, agradecemos e desejamos ricas bênçãos de Deus em vosso trabalho, sempre lembrando: “Sejamos bons líderes e façamos a obra para glória do senhor, para Servir com Alegria onde estivermos”.

 

Ponho-me a disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida.

Pela comissão,

 

Tâmazi Hellwig Voss Wachholz

COORDENADORA COMISSÃO DE ELEIÇÕES

Tel Waths: (53) 999.539880
E-mail Particular: tamazivoss@hotmail.com

E-mail para recebimento de Indicações: eleicoeslslb@outlook.com

 

Endereço: Rua Oswaldo Aranha 301, Piratini RS Cep 96490-000


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!