NOTÍCIAS LSLB

DIA DO AMIGO

O VALOR DE UM AMIGO

 

Como é bom ouvir que somos importantes na vida de alguém! É maravilhoso saber que, mesmo com nossos defeitos e imperfeições, fazemos a diferença quando se trata de sermos amigos.

Sabemos que sozinhos não somos nada, que uns precisam dos outros e, assim, no dia-a-dia podemos contar com nossos amigos e eles conosco.

Tenho certeza de que com cada um de nós já aconteceu de ligarmos para alguém, ou mesmo de encontrarmos por acaso, ganharmos aquele abraço de quebrar as costelas e ouvirmos: "Poxa, ontem falei em você". Ou mesmo: "Pensei em você a semana inteira, que bom te ver, foi transmissão de pensamento". Já imaginou como o mundo seria mais acinzentado se nunca alguém se lembrasse de nós nem que fosse apenas para dizer que está com saudades e dizer que somos amados?

É isso que faz a diferença neste mundo, onde nos ocupamos com tanta coisa que consome o nosso tempo e esquecemo-nos das principais. Quase não nos visitamos mais, muitas vezes damos a desculpa de que ligar custa caro e, assim, vamos vivendo enclausurados em nós mesmos. Não temos mais tempo para nos preocuparmos uns com os outros.

Amigo é aquele que ama, que protege, estima, defende, que tem laços. Ter amigos nos fortalece, pois podemos contar com eles em todas as horas. Ser amigo é estar presente quando nosso amigo precisa de nós.

Outro dia recebi uma mensagem de uma amiga dizendo-se preocupada comigo, pois eu havia sumido por algum tempo. Aí percebi o quanto fui relapsa com ela e com tantos outros que também ficariam felizes com  minhas notícias. Fiquei enclausurada na solidão dos meus pensamentos e me sentindo sozinha, quando poderia tê-los visitado, tomado um chimarrão, colocado os assuntos em dia e, com certeza, saído mais leve.

Mas sempre podemos mudar e recomeçar, fortalecendo nossos relacionamentos, tirando um tempo para, nem que seja para erguer o telefone do gancho e dar um alô aos que nos são queridos. Assim o círculo não se rompe e jamais estaremos sozinhos. A alegria vai invadir nossos corações, e com certeza nossos amigos se sentirão importantes ao serem lembrados.

A amizade é algo que devemos preservar, e é o que Deus espera de cada um. Jesus, nosso melhor amigo e companheiro de jornada, estará sempre conosco, e mais feliz ainda vai ficar se o levarmos aos nossos amigos que ainda não o conhecem. Podemos estar certos de que com Jesus presente os laços de amizade serão fortalecidos e a solidão poderá ser amenizada.

Comecemos hoje mesmo a fazer a diferença nos nossos relacionamentos, sendo amigos verdadeiros, amáveis, fraternos, deixando um espaço em nossas correrias para ir ao encontro dos que nos são queridos e fazer do nosso lar um ambiente onde os que nos visitam se sintam em casa. Que Deus nos ajude a agir conforme ele nos ordenou: "Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão" (Provérbios 17.17) .

Lenir Terezinha Schröpfer

 

LIGUE-SE NA LIGA - volume 11


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!