NOTÍCIAS LSLB

Celebrando a Reforma em sessão de autógrafos

Por Waldemar Gonzales Carvalho e Daiane Bauer Kuhl-

 

No dia 30 de outubro, em parceria com a Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), a Editora Concórdia fez o lançamento do livro Celebrando a Reforma, da série Ligue-se, na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, RS. Cerca de 70 pessoas prestigiaram o momento em que alguns autores autografaram a obra.

Celebrando a Reforma, tem como objetivo celebrar os 500 anos da Reforma e despertar as pessoas para o estudo da Palavra de Deus. O livro traz pinceladas históricas, meditações sobre a teologia da cruz, a graça, a Escritura e a fé. Apresenta Lutero e sua família, com destaque para Catarina, e contribuições do reformador, com seus escritos, à música e à educação. Anexados estão as 95 Teses, orações, hinos e a carta ao

O objetivo de Lutero com as 95 teses, pregadas na porta da Catedral de Wittenberg, em 31 de outubro de 1517, era resgatar a mensagem original da Palavra de Deus. Esse movimento religioso usou a palavra do Evangelho como fonte de sabedoria, coragem e determinação. Isso influenciou e mexeu nas estruturas políticas, econômicas, sociais e culturais do início da Idade Moderna, cujo legado se estendeu até os dias de hoje, por isso os herdeiros da Reforma celebram.

O momento é oportuno para avaliar, rever e enfatizar os valores que são praticados.  Vive-se em tempos de relativismos, em que o ser humano constrói suas próprias verdades. A verdade da Escritura Sagrada é questionada e mal interpretada. O grande legado da Reforma foi trazer à luz a Palavra de Deus, conforme João 17.17: “A tua palavra é a verdade”.

A Editora Concórdia está presente na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 28 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega, na banca 29, que promete uma grande variedade de livros para o público infantil e adulto. Além do livro Celebrando a Reforma, foram autografados ainda, no dia 31 de outubro, o livro infantil Minha filha está doente, com texto e ilustração de Artur Sanfelice Nunes; e o devocionário Castelo Forte – edição comemorativa aos 500 anos da Reforma Luterana, com textos de Martinho Lutero.

 

 Notícia originalmente publicada aqui.


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!