NOTÍCIAS LSLB

Dia dos Pais

Pai

É só olhar para o lado e podemos deparar com pais de primeira viagem, pais descolados, pais de várias edições, pais de pais...

Pai, onde te encontras? Talvez estejas focado no trabalho. Como trazer o sustento para casa? Como manter o emprego neste momento de crise? Mal tem tempo para olhar para tua família. De fazer tarefas domésticas junto com eles, como limpar o quarto, consertar algum brinquedo, jogar cartas...

Pai, volto a perguntar, onde te encontras? Olhando para as novas tecnologias, como consegues acompanhar teu filho na escola, nos jogos eletrônicos, nas conversas via WhatsApp , Facebook, Skype? Seria muito careta sentar para ver um filme, jogar conversa fora de como era sua infância comparando com a deles? Ou até mesmo descobrir o quanto eles aprontavam quando você não estava por perto?

Pai, onde te encontras? Quando necessitas de apoio para os momentos em que precisaste dizer não com risco de não ser compreendido ou, por curto espaço de tempo perder o carinho dos filhos.

Pai, onde te encontras? Para poderes acompanhar os filhos nesta corrida desenfreada. Quando percebemos que eles já estão seguindo novos rumos,  começando suas famílias e que enfrentarão dificuldades e problemas semelhantes aos nossos.

Pai, onde te encontras? Quando estiveres no culto acompanhado apenas de tua esposa, companheira para todas as horas.

Pai, onde te encontrarás? Quando estiveres diante de Deus e ele te perguntar: Onde se encontram os filhos que te dei?

Oração: Senhor, eu preciso de ti. Preciso da tua orientação. Preciso que coloques pessoas ao meu redor para que, através de Ti, possam me ajudar a ver o que estou fazendo. Que possam me ajudar a ser melhor como pai e esposo. Ajuda-me a ser um pai mais presente, mais responsável e que ao final possa responder com toda certeza quando perguntares: “Onde te encontras?”Me encontro diante de Ti e aqui está a família que confiaste a mim. Amém.

“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” (Fp4:13 NTLH)


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!