NOTÍCIAS LSLB

Dia dos avós

Do mesmo modo que existem dias para homenagear pais e mães, há também um dia especial para estar junto e prestar homenagens aos nossos avós. Esse dia é 26 de julho.

 

O dia 26 de julho foi escolhido pelo papa Paulo VI, no século XX, para homenagear os pais de Maria, mãe de Jesus, chamados Ana e Joaquim. Conta a história que esse casal era estéril e, por um milagre, eles tiveram a filha Maria, mãe de Jesus.  A figura de Ana e Joaquim diz muito sobre o papel fundamental dos avós na estruturação de uma família, sejam quais forem os problemas ou as alegrias que ela venha partilhar. Sabemos que, por vezes, os avós  desempenham o papel de pais na vida dos netos; ou ainda são os avós que precisam dos cuidados dos netos em ocasiões em que são afetados por enfermidades ou algo semelhante.

 

O ser idoso é fonte de inspiração e de sabedoria, exemplo de fé e amor. O dia dedicado aos avós constitui uma oportunidade para meditar sobre isso, sobre o futuro que a todos aguarda e sobre que caminhos traçaremos em nossa vida.

Quanta sabedoria tem o olhar dos avós, quanta generosidade têm seus sorrisos, que aconchego têm seus abraços.

 

Quantas experiências, quantas histórias para contar, quantos conselhos para dar, quanta paciência para suportar. Esquecem a sua vida, para viverem a vida de seus netos sempre cheios de atenção, de carinho e de amor.

 

PARABÉNS A TODOS AVÓS!

 

Vovôs e Vovós, vocês são para nós, seus netos, um grande exemplo de experiência,de fé, de firmeza, de honestidade, de paciência, de trabalho e principalmente de muito amor. Deus derrame muitas alegrias, saúde e paz sobre vocês. Amamos muito vocês!


Ser avô/avó é:

É voltar a ser criança,

É fazer tudo pelo neto amado.

É povoar a vida de esperança,

É reviver todinho o seu passado.

Significa chegar até a terceira edição revista e corrigida.

Ser avô/avó de verdade não é só erguer o neto do chão quando ele cai, mas também o fazer perceber que a cada queda é possível levantar.


Provérbios 17.6 - "Assim como os avós se orgulham dos netos, os filhos se orgulham dos pais"


Diretoria LSLB



COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!