NOTÍCIAS LSLB

TOQUE DE VIDA + FICA A DICA: Abraço para as mulheres!

8 de Março é o Dia Internacional da Mulher. Dia instituído para lembrar das centenas de mulheres que morreram queimadas enquanto protestavam por melhores condições de trabalho, numa empresa têxtil de Nova Iorque, no século passado. Dia para lembrar não da tragédia em si, mas da valorização feminina.

Hoje as manifestações continuam. Uma pesquisa feita pelo IBGE aponta que as mulheres ganham 28% menos que os homens. Mas toda a luta por igualdade é em vão quando a mulher deixa de “ser mulher” dentro do seu lar. Este espaço é só dela. Nenhuma empregada ou babá consegue assumir este papel. Todo o sucesso fora de casa é inútil quando há fracasso nas primeiras funções dadas por Deus à mulher: mãe e esposa.

Sobre isto, Deus diz: “A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos” (Provérbios 14.1). Como é triste ver lares em ruínas porque, entre tantos outros problemas, a mulher não foi “mulher” no seu lar. Para uma casa ser transformada em lar, a mulher precisa ser mulher com seus cuidados, com sua doçura, com seu jeito mulher de ser.

Então, fica a dica: “a formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada” (Provérbios 31.30). Mulher, deixe-se transformar pela fé cristã. Seja a mão de Deus para transformar uma casa em lar, e lar cristão. Seja uma bela flor neste jardim da vida. Feliz Dia das Mulheres. Claro, eu e meus filhos Davi e Pietro mandamos um abraço bem especial à mulher da nossa vida: Eliane. Amamos você, mulher da nossa casa!

Pastor Bruno A. Krüger Serves 
pastorbrunoserves@gmail.com

Coluna Toque de Vida, Jornal Cidades Cerro Branco N Cabrais 
Coluna Fica a Dica, Jornal Folha de Candelária


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!