NOTÍCIAS LSLB

Estar bem vestido!

“Um homem vestiu-se a rigor para ir a uma festa. Perto do local em que se realizava a festa, ele tropeçou e caiu. Um médico veio correndo para socorrê-lo. Depois de tentar, sem sucesso, reanimar o homem caído, o médico disse: É tarde demais; ele morreu! E, voltando-se aos que viram tudo acontecer, perguntou: Qual era a religião dele?"

"Alguém, respondeu que se tratava de um homem ateu. Disse então o médico: Isso é lamentável. Ele está tão bem vestido, mas não poderá entrar no céu!” (Autor desconhecido)

A Bíblia nos diz que, pelo Batismo, somos revestidos com as qualidades de Cristo (Gálatas 3. 27). No Batismo, Deus, em Cristo, nos descobriu do véu da morte e nos cobriu com o manto da sua justiça.

Em Apocalipse 7.14 o apóstolo João vê uma multidão na presença de Deus e de Jesus na vida eterna, no céu. São “as pessoas que lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro, e elas ficaram brancas”.

Uma amostra deste grande encontro do povo santo, podemos ter no nosso culto semanal, isso “para que nós, os cristãos, saibamos como, com que finalidade e com que frequência devemos orar, ou seja, que devemos reunir-nos em lugar e hora conveniente a todos, para estudar e ouvir a palavra de Deus e apresentar a Deus as nossas necessidades e as de outros ... reunidos devemos também, com gratidão, enaltecer e louvar a Deus por seus benefícios”. (Martinho Lutero)

Estes momentos na presença do Cordeiro aqui, nos preparam para estarmos na companhia do Cordeiro lá onde “nunca mais teremos fome e nem sede e onde Deus vai enxugar as nossas lágrimas”. Só de pensar sobre isso, já nos deixa ansiosos para alcançar a vida eterna no céu. Nos deixa desejosos para estarmos na companhia de Jesus para sempre!

Confiar e viver esta verdade significa estar vestido com as vestiduras brancas com as quais Jesus nos revestiu. Por isso, louvemos a Jesus, consagrando a nossa vida ao serviço do seu reino com tudo o que somos e temos, é tudo o que nos resta fazer como retribuição pelas bênçãos que Ele concedeu e sempre concederá a todos os que nele confiam.

Pastor Volmar Herbertz.

 

CURIOSIDADES

A Bíblia tem ...
... 1.189 capítulos (929 do AT e 260 do NT)
... 31.103 versículos
... 773.693 palavras
... 3.566.480 letras

O maior capítulo é o Salmo 119
O menor capítulo é o Salmo 117
O maior versículo é Ester 8.9
O menor versículo é Êxodo 20.13
O versículo central é o Salmo 118.8

“Não coma mel demais, pois você pode vomitar” - Pv 25.16


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!