NOTÍCIAS LSLB

Jesus, a água viva

Queridas servas luteranas!
É com grande alegria e gratidão no coração que retornamos do 27º Congresso Nacional da LSLB. Foi edificante estudar sobre o tema “Dá-me dessa água” e o lema “Tenho sede de ti, o Deus vivo”.


Tivemos a oportunidade de aprender mais sobre a fonte da água viva, na qual cremos como nosso Senhor e Salvador, “Jesus Cristo, verdadeiro Deus, gerado do Pai desde a eternidade, e também verdadeiro homem”. 

Tivemos nossa confiança renovada nas verdades bíblicas, as quais afirmam que Jesus é Deus (Jo 1.1) e Filho de Deus (Mt 16.16), com atributos divinos como: eterno, onisciente, onipotente; apresentam suas obras divinas: criação e conservação, ressurreição dos mortos e seus milagres; pedem que receba honra e culto divino e o descrevem como igual a Deus em majestade, glória e honra divinas (Fp 2.6).

O mesmo Cristo, a fonte da água viva, recebe atributos humanos: concepção, descendência, corpo físico, emoções (chorou), funções físicas (fome, sede, sono), padecimento e morte humanos. Assim, a Escritura Sagrada nos mostra que Jesus, verdadeiro homem, realizou a obra da redenção, cumprindo a lei de Deus em nosso lugar. Porém, para que essa obra fosse santa e perfeita, só alguém santo poderia realizá-la perfeitamente. Jesus, o Filho de Deus, nascido sem pecado (Lc 1.35), sobre o qual Deus colocou os pecados do mundo (2Co 5.21), foi quem o fez!

O verdadeiro Deus está em Jesus Cristo, a fonte da água viva. Portanto a nossa fé se baseia em alguém que passou pelo sofrimento, morte e ressurreição. O eterno e verdadeiro Deus, “o ser humano Cristo Jesus que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados” (1Tm 2.5).

Dessa água não faltou no 27º Congresso Nacional da LSLB, em Caldas Novas, GO, e não faltará em todos os dias de nossas vidas. Diariamente, por meio da Palavra, temos nossa sede saciada na fonte da água viva, Jesus. Como diz o hino composto para este Congresso pelo pastor Filipe Schneider “Água cristalina; pura. Mata a minha sede; cura. Água incomum; clara. Não se encontra em qualquer fonte; rara. Água que purifica. Quem dela bebe tem vida. Água que brota da fonte de Deus – A Sua Palavra – mata a sede dos seus. Tenho sede de Ti, Senhor. Dá-me dessa água viva, Jesus. Tenho sede de Ti, Senhor. Mata a minha sede e me conduz”.

Fomos guiados por Deus às fontes da água viva, por isso, continuemos pedindo: “Senhor, dá-me dessa água!” (Jo 4.15). 

Pastor Volmar Herbertz,
Conselheiro


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!