NOTÍCIAS LSLB

CONFIRMADOS COM A GRAÇA

Quando os meios de comunicação, lançando fogos de artifício, cantam: “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”, ouvem-se incontáveis promessas e juras de melhora e de sucesso. E, quando cessaram os fogos de artifício, via de regra, as promessas e juras também já passaram para o esquecimento. E, daquelas que foram feitas de modo sincero e fiel, poucas se tornam realidade.

Pois, se aqueles pais, que sempre viveram longe de seus filhos, cumprissem suas promessas, não haveria tantos filhos sem lar e sem um coração paterno e materno com quem chorar. Se os cônjuges, que sempre viveram em desunião, cumprissem suas juras, os divórcios acabariam. Se os jovens, que sempre levaram o estudo “na flauta” e que sempre foram despreocupados com um ofício justo, e que sempre foram infiéis nas amizades, cumprissem suas promessas, nossa juventude seria uma força de verdadeiro amor e zelo. Se os viciados e obesos levassem a sério seus propósitos, nossa sociedade seria muito mais saudável e ativa.

Diante de tudo isto, a nossa reação, acaso, é: E eu com isto? que se virem; cada um se salve do seu jeito. Esta reação também prova que não cumprimos a nossa promessa ao Pai celeste de amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Pois, deixamos aos que já estão “numa pior” sem Cristo Jesus, que é o único Salvador e Amparo dos oprimidos.

Deus diz em Hebreus 13.9: “O que vale é estar o coração confirmado com a graça.” No Novo Testamento na Linguagem de Hoje, este texto está posto assim: “É bom sermos espiritualmente fortes por meio da graça de Deus.”

Esta graça é o amor de Deus em Cristo Jesus a nós pecadores, sempre tão oprimidos pelas culpas e consequências do pecado. Pois Cristo veio ao mundo como Salvador. Por nós ele morreu e ressuscitou. Assim ele nos concedeu a paz de Deus. E pelo evangelho o Espírito Santo plantou esta paz em nossos corações. Este mesmo Salvador Jesus, depois de ressuscitar, subiu ao céu, donde derrama sobre nós, pelo evangelho, a sua graça, e onde nos foi preparar morada junto a si mesmo. 

Quem está em Cristo Jesus, por meio da fé que confia tão-somente nele, este não erra o alvo que Cristo lhe colocou. Pois, o próprio Salvador o toma sempre pela mão da fé, e o conduz consigo pelo caminho da vida ao Pai. Em e com Cristo já passamos da morte para a vida.

Isto é que vale. Por isso, é bom sermos espiritualmente fortes por meio da graça de Deus.

A você, porque está firmado nesta graça de Deus, um Ano Novo de sucesso espiritual. Tendo você sucesso espiritual, então também seu viver terreno será de sucesso, mesmo que tudo fracasse, ou que mesmo a morte lhe surpreenda.

Prece: Habita em tua graça conosco, ó bom Senhor, que mal algum nos faça o astuto Malfeitor. Amém.

Pr. Eugenio Dauernheimer


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!