NOTÍCIAS LSLB

Que belas flores do lado de fora

Em mais um passeio de bike pela região passei novamente em frente a uma casa que se destaca pela beleza das flores que foram plantadas no lado de fora da cerca. Logo me perguntei: “O que adianta plantar flores tão bonitas do lado de fora do jardim?”, pois quem está lá dentro da cerca nem as enxerga.

Mas, logo percebi algo ainda mais bonito quando me aproximei da casa e olhei para dentro da cerca. Fui surpreendido por um belo jardim. Repleto de plantas e muitas flores. E ali fiquei por alguns minutos contemplando a beleza das flores do lado de fora, que eram, na verdade, apenas o reflexo do jardim interior.

Diante desta realidade vivenciada, logo concluí: quem planta e cultiva belas flores do lado de fora da cerca só o faz quando seu jardim está repleto de encantos.

Pois bem, o que eu e você temos plantado do lado de fora? O que temos oferecido às pessoas que nos cercam? Plantamos lindas flores ou apenas oferecemos espinhos? Lembre-se, se faltam flores do lado de fora é porque o jardim lá dentro está mal cuidado. O profeta Jeremias teve seu jardim todo remodelado quando Deus lhe disse: “Eu lhe darei um coração novo e porei em vocês um Espírito novo” (Jr. 36.26). E este Espírito que traz vida e perdão transforma todo nosso jardim. Ele faz brotar em nosso coração as sementes oriundas da cruz do calvário, na qual Jesus enraizou seu amor e seu perdão por nós.

Tendo, então, o jardim ou nosso coração sendo cultivado pelo próprio Jesus Cristo, perceberemos que seu Espírito fará estas lindas flores brotarem também “do lado de fora”. E, assim, ofereceremos a quem nos cerca: “o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio” (Gl 5). Por isso, não podemos nos preocupar em oferecer o que não temos, apenas deixemos que Jesus cuide do nosso jardim e, quando nos dermos conta, as lindas flores aparecerão do lado de fora, encantando quem nos cerca.

 

Carlos Kracke, pastor da Congregação E. Luterana “Bom Pastor”, de Blumenau

 


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!