TROCANDO IDEIAS

MÃE AMOR MAIOR!

Mãe, amor maior!

“Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei” (Is 66.13).

Ser mãe! Só quem compartilha deste sentimento pode descrevê-lo e entende-lo. Amor sem igual, de doação, de total entrega e envolvimento. Ter um filho nos braços, poder acompanhar seu crescimento e desenvolvimento e, ainda mais, ser parte ativa em sua educação e escolhas, é a certeza do milagre da vida dado por Deus. Mas também é uma responsabilidade sem tamanho, pois diariamente nossos passos, ações e atitudes são acompanhados por olhinhos atentos. O modo como respondemos, como tratamos as pessoas, como agimos em determinadas situações, muitas vezes aparecem nas atitudes e ações de nossos pequenos. E, nesse momento, vemos como nossos exemplos são de extrema importância para a formação de cidadãos e, especialmente, cidadãos cristãos consagrados e amados pelo nosso Pai de Amor.

Esse Pai é aquele que está sempre conosco, nas alegrias, tristezas, momentos de entusiasmo ou de fraqueza. Ele nos conforta, nos ampara, nos anima e permite que sejamos sempre o apoio e a força necessária para o cuidado da casa, da família e, principalmente, dos filhos.

A Bíblia esta repleta de exemplos de mães que mostraram-se firmes, consoladas e amparadas por Deus. Um exemplo lindo é o de Ana, mãe de Samuel, que, mesmo com todas as adversidades para ter seu amado filho, não desanimou e confiou nas promessas de Deus. E, mesmo com o coração apertado em entregar seu único filho a Deus conforme prometera, rendeu cânticos ao Senhor pela graça da maternidade!

Que tenhamos sempre presente, em nossos corações e mentes, o amor incondicional de Deus para com todas nós. E quando nos sentirmos fracas e apreensivas, que possamos nos lembrar das promessas desse Pai que nos cuida e carrega em seus braços, como fazemos com nossos amados filhos.

Que Deus nos abençoe sempre na obra sublime de ser mãe, afim de que possamos criar nossos filhos no caminho da salvação, para que cresçam como cristãos firmes e fiéis na palavra que consola, ampara e conforta: Jesus Cristo!

Oração: Querido e amado Deus. Obrigado pelo dom da maternidade que a nós foi concedido. Permite-nos ser exemplo de amor e verdade, educando nossos filhos para serem instrumentos teus neste mundo tão atribulado. Consola-nos e orienta-nos em todos os momentos da vida, sendo presença constante em nosso lar. Em nome de Jesus, o nosso Salvador, amém!

Texto copiado do livro “Falando ao Coração”, editora Concórdia, 2015.

 

Autora: Carine Kopereck Hoffmann.


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!