TROCANDO IDEIAS

A alegria de ser mãe

Queridas servas do Senhor Jesus! Ter filhos é uma bênção de Deus que muitas pessoas não tiveram a graça de receber. Isso traz uma tristeza para muitos casais e, mesmo com os avanços das pesquisas médicas, nem sempre há sucesso.

Se hoje em dia muitos casais sofrem por não poderem ter filhos, no tempo em que o casal Sara e Abraão viveu na terra, não poder gerar filhos era motivo de sofrimento. Principalmente a mulher era alvo de desprestígio social, e não poder ter filhos era um verdadeiro castigo. Com toda certeza, Sara sofreu muito. Por isso, quando já em idade muito avançada para ter filhos, ela engravida e dá à luz a seu filho Isaque, a alegria não podia deixar de estar estampada no rosto dessa idosa mãe.

Diz a Palavra: “Sara disse: Deus me deu motivo para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo” Gn 21.6. O nascimento de Isaque foi um momento de extrema alegria e agradecimento a Deus. Sabemos isso porque no texto do livro de Gênesis lemos que o próprio Deus anunciou que Sara e Abraão iriam ter um filho.

O nascimento de Isaque mostra a fidelidade de Deus às suas promessas. Mesmo que Sara e Abraão já tivessem perdido as esperanças de ter um filho, Deus não os abandonou. Por isso, a alegria de Sara era muito profunda ao dizer: “Deus me deu motivo para rir”.

Deus nos dá o verdadeiro motivo para rirmos e vivermos felizes, algo que não conseguimos pelo nosso esforço próprio. O verdadeiro motivo para nossa felicidade é o presente de Deus para todos: a salvação por meio de Jesus Cristo nosso único e suficiente Salvador. 

Por isso queridas Servas em meio a tantas dificuldades que a vida coloca diante de nossa vida, podemos sempre ter a certeza de que Deus não nos desampara. Ele está com você em todos os momentos de sua vida. Viva essa certeza, viva feliz mesmo em meio às dificuldades e provações. Certamente temos mais motivos para louvar e agradecer do que murmurar e se queixar. Deus é fiel. Por essa razão, os filhos de Deus podem dizer junto com Sara: Deus nos deu motivo para rirmos e vivermos felizes em qualquer situação.

Que nosso bondoso Deus, possa continuar abençoando cada uma de vocês, servas do Senhor. Amém.

André Kurz


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!