CONGRESSOS

CONGRESSO NACIONAL DELPA 2017

33º Congresso Nacional das Damas Evangelicas Luteranas do Paraguai - realizado nos dias 13 a 15 de outubro de 2017, em Santa Rita , Alto Paraná.

CONGRESSO NACIONAL DELPA

Com grande alegria e júbilo, as Damas Evangélicas Luteranas do Paraguai, DELPA, reuniram-se em Santa Rita, Alto Paraná, Paraguai em seu XXXIII Congresso Nacional.

Sob o Lema “Somente por tua Graça”, baseado em Ef 2.8, 171 senhoras estiveram reunidas nos dias 13 a 15 de outubro de 2017, estudando a Palavra de Deus e vivendo momentos únicos com a celebração dos 500 anos da Reforma.

Adevoção de abertura foi uma obra teatral intitulada Catarina Lutero, apresentada pela Paróquia Santa Cruz, de Hohenau.

Neste Congresso foram apresentadas oficinas sobre os três solas: “Somente pela Graça”; “Somente pela Fé”; “Somente pela Escritura” e foram ministrantes os pastores Walterson Siewert, Alceu Figur, Adrián Correnti. As senhoras participantes de cada oficina, em conclusão, fizeram uma apresentação plenária no grande grupo.

No sábado, o Rev. Norberto Gerke dirigiu o Estudo Bíblico baseado nas palavras de Tg 1.22, “Vivendo a Palavra”, no qual pudemos aprender que viver a Palavra é em primeiro lugar, reconhecer que a Palavra é a Verdade, reconhecer que não somos capazes de obedece-la perfeitamente porque somos pecadores e reconhecer que Cristo morreu por nós pecadores e mediante a fé ele se torna nosso Salvador.

Os novos projetos aprovados, nos quais a DELPA trabalhará, são: “Projeto Guajayui”; “Missão IELPA”; “Ajuda de Misericórdia” e “Inversão estrutural no Centro de Ministérios da IELPA”.

A noite artística contou com apresentação de esquetes em alemão, recordação de hinos tradicionais do hinário luterano e apresentação do Hino Meu Senhor tu me deste, executado ao violão pela senhora Maidi Kuffeld Neiverrh

O tempo livre foi destinado a jogos desportivos, vôlei e futebol, e brincadeiras recreativas no salão, chimarrão e conversas em grupos,   receptividade pelos 500 anos da Reforma, a alegria pelo reencontro e as bênçãos recebidas de nosso amoroso Deus.

A LSLB esteve representada através de senhora Regiane Vieira Sijpkes, que trouxe sua saudação e o convite para o 29º Congresso Nacional das Servas a realizar-se nos dias 21 a 25 de janeiro de 2018 em Poços de Caldas, Minas Gerais, tendo como lema 2Co 2.14b e a Senhora Candace Luciana Albrecht Lassig, que, com alegria, deu ênfase a divulgação da revista “Servas do Senhor” entre as senhoras do Paraguai.  

Houve renovação parcial da Diretoria da DELPA, onde foram eleitas, vice-presidente: Beatriz de Sitzmann; Secretária: Gladys Hilcher; vice-tesoureira: Leila Birnfeld; 1ª Suplente: Celia Heinen e 2ª Suplente: Liria Schmidt.

A convenção encerrou no domingo de  manhã com culto.

 

Diana Ines Kroeger de Gerke - presidente da DELPA

 



COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!