ASAS

ASAS realiza 1ª Assembleia de 2013

No dia 19 de março, nas dependências do Seminário Concórdia, foi realizada a primeira Assembleia da Associação de Senhoras Amigas do Seminário (ASAS). Muitas servas da grande Porto Alegre estiveram presentes e alegraram o momento com suas presenças.

As servas do Departamento "São Lucas" da Vila Ipiranga, de Porto Alegre, juntamente com o pastor Iderval Strelhow, dirigiram a devoção baseada em Filipenses 4, onde foi ressaltado o versículo quatro: "Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!"

À tarde na reunião com os alunos do 1º Teológico, o Rev. Horst Musskopf, da Congregação "Concórdia" de Porto Alegre, interagiu com os estudantes através da dinâmica do barbante. Partindo de um líder, um rolo de barbante era sempre jogado para outro. Antes de jogar o barbante o estudante tinha que dar uma qualidade do seu pastor e de sua congregação de origem. O barbante, por fim, criou uma teia - todos estavam "conectados".

O objetivo desta dinâmica foi mostrar aos estudantes que assim como este barbante formou uma rede interligando-os uns aos outros, eles também estarão para sempre interligados, quer seja perto ou longe. Esta união proporcionada pelo mesmo objetivo de servir a Cristo como pastores na IELB, será sempre um elo na vida de cada um, mesmo que as distâncias os separem, os laços de amizade permanecerão. E as características que estes jovens disseram admirar em seus pastores e em suas congregações possam, pelo poder do Espírito Santo, serem desenvolvidas no seu ministério pastoral.

 


 

Texto: Márcia Tereza Schöenardie Faller e Nádia Blum
Foto do grupo das senhoras: Prof. Paulo Weirich
Fotos: Nádia Blum

 

 


COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!