ABC DA LSLB

Estrutura da LSLB

Os departamentos são formados, na sua essência, por servas luteranas que auxiliam no trabalho congregacional, bem como nas atividades que envolvem os distritos aos quais estão filiados. 

As servas não luteranas que queiram participar das atividades nos departamentos são bem recebidas, pois essas reuniões têm por base e princípio ouvir a Palavra de Deus através de devoções feitas por servas ou pelo pastor da congregação e cantar hinos de louvor ao nosso Deus. Sendo assim, todas as mulheres são bem-vindas.

Os distritos têm como finalidade reunir as servas de diversos departamentos a fim de confraternizarem em congressos, chás, encontros de líderes, bem como para trocarem experiências de como estão desenvolvendo as atividades propostas pela LSLB, acompanhadas de perto pela Regional.

As regiões são formadas pelos distritos e acompanham os trabalhos desenvolvidos pelas servas nos distritos, bem como assessoram, no que for preciso, as atividades propostas pela Liga Nacional. A finalidade maior da Regional é acompanhar, orientar e dar atendimento aos distritos e, quando necessário, representar a LSLB nos congressos e nas atividades aos quais forem designadas.

A Diretoria Nacional se reúne mensalmente e está sempre presente nos congressos distritais, encontros regionais e encontros de líderes, quer através da sua presidente ou de alguém que a represente. Cabe à Diretoria Nacional coordenar os trabalhos em nível nacional e assessorar as demais quando lhe for solicitado. Por ser um departamento da Igreja, trabalhando em conformidade com suas orientações, ela também se faz presente em atividades da IELB.

Lembre-se, você representa um grupo maior, chamado Liga de Servas Luteranas do Brasil, que é um dos departamentos auxiliares da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), quando lhe for delegada a incumbência de representá-lo em eventos diversos, sua mensagem e exposição deve ser clara e objetiva, alegre, comunicativa e incentivadora do trabalho, para que outras pessoas venham a contribuir e defender a causa do Senhor Jesus como nosso Salvador.

Deus tem abençoado muito o trabalho das servas, mas, não resta dúvida, ainda temos muitas tarefas a cumprir. Muita responsabilidade pesa sobre nós; no entanto, ela não será um fardo se trabalharmos juntas para o Serviço de Deus.

Em nossas mãos, Deus colocou a LSLB. Ela oportuniza um trabalho conjunto muito necessário para o engrandecimento do Reino de Deus aqui na Terra. Jamais devemos isolar-nos. Somos achas de lenha que juntas ardem e dão muito calor, mas, quando separadas, logo se apagam. Assim também pode acontecer com a nossa fé: ela precisa do calor das irmãs e brilhará muito mais se ficarmos juntas. Seja você também uma das muitas servas que servem ao Senhor com alegria.



COMPARTILHE:



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a LSLB
Desenvolvido por WobaDesign

Área de acesso  restrita!